quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

12º Cap. Resumption


Depois do Feh, eu sabia que ainda tinha que falar com o Lucas, e sabia também, que esse seria mais dificil. Como eu me sentiria se eu perdece o Feh? Será que eu permitiria que alguem se aproximasse de mim? Eu não sabia as respostas para essas perguntas, mas eu tinha que fazer, me sentia na obrigação. Então fui até a casa dele.

Sábado - 13:30 pm Casa dos Leal.

_Oi Isa, o Lucas está?
_Oi Yan, está sim...entra.
_E como ele está?
_Na mesma...pode subir, ele está lá.

Subi as escadas deixando o hall de entrada da casa dos Leal. Lucas Borges Leal e Isabella Borges Leal, moravam sozinhos, desde que seus pais morreram deixando uma herança gorda para os mesmos. Isabella trabalhava com moda, e Lucas trabalhava com publicidade. A casa era estravagantemente bonita. Com quadros de seus pais pregados nas paredes, e um pequeno altar em cima da lareira com as fotos da familia junta. Depois de subir as escadas, virei para a direita, e fui reto até a ultima porta do corredor. Passei por um espelho que me fez parar. Ele era detalhado, com leves curvas e ondulações, feito de prata. Eu olhei meu reflexo no espelho, e pensei, por que eu estava la? seria mesmo melhor se eu fosse falar com ele? Sim, o Ari não gostava de ninguem triste, que dirá o Lucas. Eu precisava fazer isso não só pelo Lucas, mas também pelo Ariel. Me virei, e bati na porta do quarto. Ouvi um murmurio que soou como um "entra". Entrei, o quarto dele estava escuro, guarda-roupas, que estava ao meu lado direito, estava todo aberto, e as roupas jogadas no chão. O colchão da cama, rasgado, a televisão em frente ao guarda-roupas quebrada. E até então eu não havia achado o Lucas, olhei em frente, ultrapassando a cama, chegando em uma cortina, que cobria uma porta, que dava para uma pequena varanda, caminhei até lá, mas ao chegar do outro lado da cama, algo segurou a barra da minha calsa, quando eu olhei, era o Lucas, estirado no chão, com um olhar fundo de vazio. Ele era um guri muito bonito, mas estava com uma barba, cabelos compridos e exalava um cheiro de coisa velha. A roupa, visivelmente velha e suja. Me abaixei e simplesmente o abracei. Ele começou a chorar, soluçar. Era realmente triste. Ainda abraçado com ele comecei a falar

_Luck, olha pra você.
_Não tenho mais vontade de nada mlk...nem de viver.
_Para de falar besteira, nós amamos você mew, e está todo mundo preocupado com você.
_Por que Yan? por que ele?
_Porque tinha que ser assim Lucas.
_Mas ele era tão puro, inocente, não fazia e nem desejava o mal de ninguem, ele era tão feliz.
_Ele era feliz Luck, e além disso, ele fazia o impossivel pra poder deixar todos ao redor dele feliz, você acha que ele esta feliz vendo você assim?
_...

Soltei ele, ele estava com os olhos vermelhos e inchados

_Você precisa retomar sua vida Lucas, voltar a trabalhar, voltar a sair com os amigos. Era isso que Ari queria que você fizesse
_Mas eu não consigo Yan, ele era a minha sustentação, ele quem sempre me animava, sempre me encorajava.
_Mas você ja era feliz antes de conhecer ele Luck, volte a ser o que você era.
_Eu não consigo...
_Consegue sim. Você nem ao menos esta tentando. E enquanto ele estiver ai
[apontei pro coração dele]
_ Ele vai existir e vai te amar pra sempre.

Ele abaixou a cabeça e se levantou, caminhou até perto do guarda-roupas onde tinha umas coisas jogadas e pegou uma foto, do dia em que fomos no parque, estávamos todos na foto, eu e Felipe, Isa com a Mari, e ele com o Ari. Ele olhou bem para o sorriso do Ari, olhou pra mim e disse

_Eu vou tentar Yan.

Andei até ele e o abracei.

_Você sabe que eu te amo também não é? Qualquer coisa que precisar é só falar comigo
_Vlw mlk, também te amo.

Saí do quarto dele, e me deparei com Isa do lado de fora do quarto, com cara de aflita;

_E como foi?
_Eu acho que consegui.

Dois minutos depois, ele estava saindo do quarto e indo em direção ao banheiro. No caminho, parou e abraçou Isa, que começou a chorar, aliviada. Resolvi que eu tinha que ir embora.
Chegando em casa, liguei pro Feh.

_Feh, tem como você vir aqui em casa?
_Agora?

_Vo sim amor, só vou terminar uma pesquisa da faculdade aqui e eu ja vou.
_Ta bom.

Fiquei feliz em ver que o Feh ja estava ocupando sua cabeça com a faculdade. Enquanto ele não chegava, fiquei pensando no Ari. Como a vida é injusta...
Acabei adormecendo. Fui acordado com  abusina do carro do Feh do lado de fora. Fui lá, abri a porta pra ele e fomos para o meu quarto. Nos abraçamos lá, e começamos a nos beijar.

_Feh, me promete uma coisa?
_Tudo que você quiser
_Nunca vai fazer nada imprudente?
_Como assim?
_Só promete.
_Ta bom amor, prometido, sem imprudências
_Eu te amo muito!
_Eu também lek.

Nenhum comentário:

Postar um comentário